A McLaren acaba de anunciar a contratação de mais um talento para a sua equipa de pilotos. Ugo Ugochukwu, com apenas 13 anos, já é apontado como o novo Hamilton.

O jovem piloto norte-americano, que se sagrou campeão europeu de karting em 2020, assinou contrato com a equipa britânica com a mesma idade com que Lewis Hamilton formalizou a sua ligação à McLaren Racing. Mas as comparações entre o britânico sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 e Ugo Ugochukwu não terminam por aqui. Os responsáveis da McLaren falam de um talento igualmente raro. “Temos vindo a observar a evolução do Ugo com bastante interesse. Por isso, quando surgiu a hipótese de o contratar não hesitámos. Queremos apoiá-lo, para que possa exibir todo o seu potencial”, explicou Zak Brown, diretor executivo da McLaren Racing.

Ao site oficial da F1, o chefe de equipa, Andreas Seidl, explicou que a McLaren continuará a identificar e contratar jovens talentos. “Esta contratação reflete a nossa abordagem reorientada para identificar e apoiar novos talentos”, explicou, sem dúvida em afirmar que Ugo é um jovem talento promissor com fortes perspetivas de desenvolvimento. “Embora ele ainda esteja no início de sua carreira, está claro que ele tem os ingredientes para ter sucesso no desporto”, assegura.

Ugochukwu, começou a sua carreira no kart em 2013 e está preparado para a subida de nível. “Estou honrado por ser contratado por uma equipa tão icónica como a McLaren tão cedo na minha carreira. Ter o apoio da McLaren é fantástico e é o sonho de qualquer jovem piloto. Estou focado agora em desenvolver o meu potencial, e ter a McLaren ao meu lado só pode ajudar-me dentro e fora da pista”, afirmou.

https://twitter.com/McLarenF1/status/1373983387401265159