Novo Jeep Grand Cherokee faz 51 km em modo elétrico. E já tem preço

18/05/2023

A nova geração do Grand Cherokee já está disponível em Portugal, mas apenas na versão 4Xe, com motorização híbrida plug-in a debitar 380 cv. Os preços arrancam nos 103.500 €.

 

A eletrificação do automóvel é irreversível e não há bastiões sagrados. A Jeep, marca especialista na produção de veículos ‘puro e duros’ para o todo-o-terreno, não parou no tempo e está também a eletrificar os seus ícones.

O mais recente adepto da fórmula PHEV é o novo Grand Cherokee, SUV topo de gama que, pela primeira vez na sua história, adota a tecnologia 4xe, a permitir-lhe até até 51 km de marcha silenciosa.

Para o efeito, o sistema híbrido plug-in associa motor 2.0 litros a gasolina, caixa automática de oito velocidades e bateria de 17 kWh, para um total de 380 cv e 637 Nm de binário, enquanto o consumo anunciado é de 4,1 l/100 km.

Na gestão do módulo 4xe, três modos de condução (Hybrid, Electric e eSave). Para capacidade fora de estrada acima da média contribuem os três sistemas 4×4, Quadra-Trac I, Quadra-Trac II e Quadra-Drive II com diferencial traseiro eletrónico autoblocante (eLSD).

De acordo com a marca norte-americana, a tração elétrica vem reforçar o ADN único da marca e a lendária capacidade todo-o-terreno. “De facto, proporciona um binário surpreendente, mais aceleração, prazer de condução e ainda mais liberdade ao ar livre em silêncio quase total”, comentou Eric Laforge, Diretor da marca Jeep na Europa,

Em Portugal, o novo Jeep Grand Cherokee 4xe está disponível apenas no acabamento de topo Summit Reserve, que inclui de série as jantes de liga leve de 21” polidas, o interior em pele de Palermo, bancos ajustáveis em 16 posições e detalhes em madeira de nogueira real, sistema áudio dedicado McIntosh com 19 altifalantes, o carregador sem fios e o visor exclusivo para passageiros de 10”.

Os preços arrancam nos 103.500 €.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.