Novo ‘kit’ permite transformar o Mazda MX-5 no mítico ‘Alfetta’

26/12/2020

Réplica perfeita do Alfa Romeo 158, que brilhou nas pistas entre as décadas de 30 e 50 do século passado, tem a base de um Mazda MX-5 da segunda geração.

Anthony Anstead, o icónico apresentador do programa “Master Mechanic”, através da Downsetts Classic Cars, a sua empresa especializada em modificações de automóveis, lançou um kit original que permite transformar um Mazda MX-5 (NB) num clássico Alfa Romeo Tipo 158, o ‘Alfetta’, famosíssimo modelo de competição que brilhou nas mãos de pilotos fantásticos entre 1937 e meados da década de 50 – venceu 47 em 54 corridas na Fórmula 1…

Anstead anunciou a produção do kit em edição limitada a apenas 10 unidades no Reino Unido, por um preço que arranca nos 8.250 euros, antes de impostos. A conversão completa inclui a adoção de um chassis tubular, painéis da carroçaria, jantes, painel de instrumentos, banco em posição central e um volante retro, fabricado em madeira de quatro raios. No capítulo mecânico, mantém-se o motor 1.8 atmosférico original do roadster japonês.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.