Novo Maserati Grecale fotografado em Itália… contra um poste

27/10/2021

O próximo SUV a chegar ao catálogo da Maserati chama-se Grecale, nome de um vento que sopra no Mar Mediterrâneo e no Sul de França, e utiliza a mesma base do Alfa Romeo Stelvio, com que irá partilhar também a linha de montagem italiana de Cassino. Será o modelo com que marca do tridente vai desafiar a referência Porsche Macan, apresentando-se no mercado com potentes motores a gasolina e numa versão 100% elétrica.

A estreia, inicialmente marcada para novembro, só acontecerá na primavera de 2022, devido à falta de semicondutores para completar o processo de produção dos veículos, o que só aumenta a curiosidade em torno de automóvel importantíssimo para o futuro da marca de luxo italiana.

Várias fotos “espias” do Grecale ainda sob densa camuflagem têm sido publicadas para tentar desvendar as linhas do promissor SUV (o 2.º da Maserati, depois do Levante), mas a mais inesperada surgiu esta semana no Instagram e mostra um dos protótipos arruinado contra um poste da famosa rotunda de Piazza Polonia, em Turim, Itália.

Do acidente não resultaram feridos, apenas alguma chapa amolgada e muito mais exposição do que os responsáveis da marca certamente desejariam nesta fase do desenvolvimento do veículo….

https://www.instagram.com/p/CVe2iuxsFrQ/?utm_source=ig_web_button_share_sheet