Novo Mazda2 pode ter sistema híbrido do Toyota Yaris

01/12/2020

Mazda e Toyota são parceiros de longa data em diversas áreas e a sinergia entre os dois construtores japoneses poderá conhecer novo capítulo com o arranque do desenvolvimento de um sucessor para o utilitário 2, em comercialização desde 2014. De acordo com o Autocar, a nova geração do modelo de segmento B da Mazda será construído pela Toyota juntamente com a atual geração do Yaris no norte de França.

Entre os objetivos, o recurso ao sistema híbrido da Toyota, que permitirá à Mazda cumprir com as metas cada vez mais restritivas em matéria de emissões de CO2.

Fontes da Mazda no Reino Unido informaram que a marca “continuará a abordagem de múltiplas soluções, adequadas a combinar fontes de energia diversas e mantendo incólumes a exclusividade da marca e a satisfação do cliente em cada país e região. Por isso, concluímos que o THS [Toyota Hybrid System] é ideal para responder a essas necessidades e requisitos.” A confirmar-se o lançamento de um novo 2 com ‘genes’ Toyota, o modelo poderá chegar à Europa nos próximos dois anos, avança o site Autocar.