Publicidade Continue a leitura a seguir

Novo modelo desportivo da Ferrari vende-se aos pares, por 450 €

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Ferrari e a marca de calçado desportivo Puma juntaram-se para a criação de um novo modelo de ténis inspirados no SF90 Stradale de 1000 CV.

Cada vez mais interessada em capitalizar a valiosíssima imagem do “Cavallino Rampante”, para além do mundo das quatro rodas, a Ferrari acelera com várias novas sinergias na área do “lifestyle”. Assim, na mesma semana em que apresentou a sua primeira coleção de moda, assinada pelo diretor criativo do grupo, Rocco Iannone, ex-estilista de Giorgio Armani e Dolce & Gabbana (e também reabriu um restaurante com três estrelas Michelin…), o fabricante italiano de Maranello lançou um novo modelo de calçado desportivo.

Em parceria com a Puma, a Ferrari criou os ION F, com design e soluções técnicas fortemente inspiradas no SF90 Stradale, o supercarro de 1000 CV, com sistema de propulsão híbrido de recarregamento externo das baterias (plug-in), desenvolvendo a fórmula introduzida no LaFerrari, com mecânica térmica apoiada por motores elétricos.

Disponíveis em duas combinações de cores, preto e branco (Puma White) ou vermelho (Rosso Corsa), os ION F destacam-se pela imagem futurista e muito técnica, com vários elementos de estilo que remetem para as formas do carro, por exemplo, na parte superior que liga o tornozelo em forma de meia até à ponteira do sapato criando uma silhueta angulosa e curva.

Na parte traseira, um painel refletor envolto em espuma remete para o spoiler frontal do superdesportivo, enquanto a tira de tecido magnético que atravessa a parte superior pretende sugerir a força gravitacional que se experimenta numa curva a alta velocidade ao volante do SF90 Stradale.

Os ténis ION F estão disponíveis em Portugal por 450€, nos catálogos da Ferrari e da Puma.