Novo Opel Astra não deixa as alergias entrarem

06/05/2023

Pessoas que sofrem de alergias podem respirar livremente no Opel Astra com o sistema Intelli-Air, que é um sistema de qualidade do ar eficiente com renovação automática do ar.

É eficaz, entre outros, contra a febre dos fenos: Poderosos filtros de carvão ativado impedem a entrada de partículas indesejadas.
O Intelli-Air combina filtros de ar e de partículas altamente eficazes com um sistema de monitorização da qualidade do ar. Controla continuamente o estado do ar interior, iniciando uma renovação automática quando o ar se torna viciado.

A qualidade do ar é controlada pela posição da saída de ar de recirculação. Quando a qualidade do ar exterior é má, o sensor de qualidade do ar do automóvel (AQS) fecha a abertura para que não entrem poluentes no interior do automóvel. No entanto, se o ar interior estiver viciado ou contaminado, por exemplo, devido ao fumo ou ao pó na roupa, a saída de ar abre-se para fornecer ar mais limpo aos passageiros.

O sistema Intelli-Air assegura bons padrões de qualidade do ar no habitáculo do Astra em conjunto com os filtros combinados de partículas e de carvão ativado originais da Opel, elementos que também estão disponíveis em muitos outros modelos da marca. Estes são compostos por duas camadas e, por isso, não só mantêm as partículas fora do interior, como também filtram odores e gases como o ozono. O melhor de tudo é que o pólen é quase eliminado a 100%.


A qualidade dos filtros cumpre as normas mais exigentes. O material do filtro é repelente à água, o que evita que congele no inverno ou que se torne o lar de bactérias. Apesar do elevado desempenho do filtro, é garantida uma boa permeabilidade ao ar. O filtro deve ser substituído uma vez a cada 12 meses para garantir um ar interior puro durante todo o ano. Um sistema de gestão do filtro informa o condutor quando é necessária uma substituição.