Novo Outlander PHEV anuncia maior autonomia elétrica

01/11/2021

A Mitsubishi anunciou mais detalhes sobre o novo Outlander PHEV que vai chegar ao mercado em 2022.

A nova bateria de 20 kWh capacidade permite anunciar uma autonomia até 87 km em modo elétrico. Esta nova bateria é superior à anterior que era de 13,8 kWh e só dava para alcançar um máximo de 45 km.

O novo Outlander PHEV vai usufruir de um conjunto propulsor mais potente face ao anterior, o que por si só contribui para um aumento da autonomia. Ao que tudo indica, o motor de combustão será o mesmo 2.4 litros que é combinado com dois motores elétricos, um à frente e um atrás, poderá alcançar uma potência conjunta de 350 CV.

Terá tração integral Active Yaw Control que possibilita a vetorização de binário em ambos os eixos. Em modo elétrico, o Outlander PHEV vai permitir conduzir com um só pedal.

O motor elétrico traseiro passa a estar integrado fora da zona dos passageiros, o que não só contribui para o habitáculo mais silencioso como possibilita, em opção, incluir uma terceira fila de bancos (como no Outlander convencional). Visualmente, o PHEV é praticamente igual ao Outlander a gasolina, com exceção da traseira maior.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.