Publicidade Continue a leitura a seguir

Novo Peugeot 3008 vai andar camuflado. Mas o seu disfarce foi revelado

Publicidade Continue a leitura a seguir

Votação online elegeu seis camuflagens para o novo Peugeot 3008 e a melhor fotografia está a valer um convite.

A habitual camuflagem dos protótipos usados no desenvolvimento e na otimização da dinâmica de automóveis novos serve basicamente para esconder elementos característicos do design de todo o tipo de olhares indiscretos, da concorrência e das fotos-espia. Ultimamente, as peliculas adesivas nas carroçarias dos carros de teste ganharam uma nova função, além de enganar o olho humano. São parte integrante da estratégia do lançamento, ora incluindo mensagens ‘teaser’, ora protagonizando a criação de movimentos como o #CAMOCATCH, que serviu para eleger a camuflagem para a carroçaria dos pré-serie do novo Peugeot 3008 em testes na Europa.

Através deste movimento, a marca francesa deu aos seus seguidores a oportunidade de escolherem a decoração dos protótipos e a votação nas redes sociais da marca elegeu seis desenhos diferentes: Paint, do tema “Street Art”, Menthol, do tema “Optic Art”, Jazzy, do tema “Proto’type”, Néon, do tema “Street Art”, Marrakech, do tema “Optic Art”, Tokyo, do tema “Proto’type”.

As seis camuflagens selecionadas pelo público serão produzidas no corrente mês de junho e irão revestir os novos 3008 que vão ser testados nas estradas europeias entre os dias 15 de julho e 15 de agosto.

Durante esse período, a Marca convida todos aqueles que se cruzarem com um destes modelos camuflados a fotografá-lo – respeitando naturalmente as normas de segurança – e a publicar esses registos na internet.

Seis participantes serão convidados a fazer um testdrive ao automóvel em antestreia, em 2024.