Novo Porsche 911 Dakar presta homenagem ao original

29/12/2022

Qual é a melhor forma de prestar a devida homenagem a um vencedor da mítica prova que foi o Rali Paris-Dakar? A Porsche já vende mais unidades do modelo Macan, do que dos 911, Cayman e Boxster, todos juntos.

Por isso decidiu pegar no seu modelo mais icónico e fazer uma edição limitada a 2500 unidades. Previsivelmente irá esgotar rapidamente, indo parar às garagens dos colecionadores.

Ferry Porsche, filho do criador da marca, uma vez disse que: “O 911 é o único automóvel em que alguém poderá viajar de um safari africano até Le Mans, ir ao teatro a seguir e, por fim, conduzir pelas ruas de Nova lorque.”

O modelo que serviu de base para o Dakar é o 992 GTS. Tem um motor com 3.0 litros e seis cilindros opostos com dois turbos, capaz de produzir 475 cv e uma caixa de velocidades PDK de oito velocidaddes. As pretensões para se aventurar em fora-de-estrada são garantidas pela tração às quatro rodas e mais 50 mm de distância ao solo que o normal.

Este 911 Dakar é uma homenagem ao 953 pilotado por René Metge e Dominique Lemoyne que venceu o famoso rali em 1984. Como tal, por mais 26 mil euros a marca disponibiliza o Dakar rally design package com as cores do vencedor.