Novo Range Rover Sport: à venda desde maio e já está esgotado

25/07/2022

O SUV de luxo continua a ser um dos modelos mais importantes da marca até no nosso país, ao esgotar a produção para o mercado nacional em tempo recorde. Muitos dos clientes nem sequer viram o novo Range Rover Sport ao vivo antes de o comprarem.

O que vem confirmar a informação referida pela diretora de comunicação da marca para a península ibérica, Rosa Bellón, quando diz que trinta porcento dos compradores já são clientes da marca. Já estão vendidas 77 unidades em território nacional, e os próximos clientes terão de ficar em lista de espera, que poderá chegar a um ano.

As restrições por causa das emissões poluentes, e o estudo detalhado do mercado determinaram a oferta, que, para o nosso país começa nas versões com eletrificação. A proposta com que a Range Rover espera atrair mais clientes por cá é o P440e: um “plug-in” híbrido com um motor a gasolina de 3,0 litros e seis cilindros em linha, e um o motor elétrico de 105 kW e a bateria de 38,2 kWh. Esta já pode ser carregada nos carregadores rápidos até 50 kW, demorando 60 minutos até aos 80%.

É ainda a versão que segundo a marca será mais atraente para o comprador empresarial, com o preço a começar nos 107 232€, e usufruindo de todos os benefícios que o Estado oferece, graças a emissões abaixo dos 50 g/km de CO2, e uma autonomia em modo elétrico que pode ir até aos 113 km. Segue-se o Diesel D300 MHEV (134 614€) e o segundo PHEV, o P510e (146 826€). Com um V8 biturbo com 530 cv prometido para o próximo ano.

Se no exterior o design foi tratado com extrema subtileza, sendo a diferença mais notória na traseira, inspirada no Velar. É no interior que encontramos a maioria das novidades, a começar pela plataforma, partilhada com o Range Rover normal, é construída maioritariamente em alumínio e confere mais 35% de rigidez torsional.

Os modos de condução fora de estrada Terrain Response 2 são novos e o ICC, é um sistema que utiliza a informação do GPS para saber como é a estrada à frente e ajustar o carro de acordo com a necessidade.

O controlo do comportamento tanto em estrada, como fora dela também foi revisto: a suspensão pneumática com amortecedores ajustáveis, as barras estabilizadoras ativas, e a direção às quatro rodas, juntamente com o sistema de tração inteligente, e o diferencial ativo atrás contribuem para a marca afirmar que este é o Range Rover Sport mais dinâmico de sempre.