Novo Supra será o final dos Toyota ‘que gritam’?

31/07/2018

O novo Supra está ao ‘virar da esquina’, mas a Toyota poderá vir a fechar a porta de uma era de modelos desportivos com motores de combustão interna capazes de atingir altas rotações.

Quem o diz é, nada mais, nada menos, do que Tetsuya Tada, engenheiro-chefe da marca nipónica, que teve a seu cargo o desenvolvimento dos desportivos GT86 e do Supra, cuja revelação está agendada para o próximo Salão de Paris, em outubro.

A afirmação de Tada, proferida no âmbito de uma entrevista para o blogue britânico da marca sobre a participação do novo Supra no Festival de Goodwood, aponta para o final de uma era, mas, ao mesmo tempo, poderá indicar que um eventual novo desportivo seria elétrico ou Plug-in híbrido.

“Olhando para a corrente atual da indústria automóvel, a conversa gira toda em torno da condução autónoma, eletrificação e inteligência artificial. O que estamos a fazer é a criar imensas normas e regulações estritas que limitam a nossa capacidade de produzir desportivos emocionais. Está a tornar-se muito mais difícil fazê-lo. […] Penso que o novo Supra será o último presente da Toyota para aqueles que gostam de ouvir o som agradável de um motor a gasolina ‘puro’ a altas rotações”, afirmou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.