Tudo a postos para receber o novo Volkswagen Polo

09/09/2017

Maior, consideravelmente aumentado na distância entre eixos (94 mm) e com formas já em linha com o novo estilo da Volkswagen, a sexta geração do Polo estará disponível em Portugal já a partir da primeira semana de outubro.

No lançamento, segundo foi revelado em Hamburgo, onde decorre a apresentação internacional, haverá apenas motorizações a gasolina, três versões do conhecido 1.0 de três cilindros: o “aspirado” MPI de 75 CV e os Turbo TSI de 95 e 115 CV, este apenas com caixa DSG de 6 velocidades, em alternativa à manual de cinco relações generalizada na gama.

A motorização Diesel, agora entregue ao bloco 1.6 TDI, em versões de 80 e 95 CV, está prevista para comercialização em dezembro, a par com duas das “pérolas” da oferta, o 1.5 TSI de 150 CV e o GTI, agora com a alma de um 2.0 de 200 CV.

A oferta continua a assentar em três linhas de equipamento – Trendline, Confortline e Highline – e integra uma invejável oferta em matéria de ajudas ativas à condução que chegam até ao cruise-control adaptativo e incluem detetor de ângulo morto, alerta de tráfego traseiro, sistema de deteção de fadiga, parqueamento assistido e câmara traseira. Uma das novidades é o active info display, a instrumentação digital, extra proposto por 520 euros.

Os preços para este utilitário, agora assente na plataforma MQB, estão em linha com o modelo agora descontinuado e começam nos 17.055 euros para o MPI de 75 CV. As versões Confortline e Highline custam, respectivamente, cerca de mais 1.000 e 3.500 euros e a caixa DSG acresce um total de 1.900 euros.

Os primeiros 200 carros incluem a oferta de um pacote especial de equipamento que inclui ar condicionado automático, cruise control, sensores de estacionamento à frente e trás e sistema de navegação.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.