A Volkswagen continua a fazer desfilar os seus futuros modelos na ‘passadeira’ da Internet e, depois do T-Roc, foi a vez de o novo Polo ser detalhado num novo vídeo lançado pela marca alemã.

Tal como no modelo de formato SUV que será produzido na fábrica portuguesa da Autoeuropa, em Setúbal, também o novo Polo terá por base a nova plataforma MQB-0, sendo assim mais leve e eficiente do que o anterior modelo.

De igual forma, espera-se maior habitabilidade e um reforço importante da componente tecnológica, em que os sistemas de conectividade e de assistência à segurança terão um papel fundamental.

a carregar vídeo

Quanto aos motores, as surpresas deverão ser escassas, com a marca a recorrer aos blocos já conhecidos a gasolina e Diesel. De um lado estarão os motores 1.0 TSI e 1.5 TSI, enquanto as opções a gasóleo deverão ter por base o 1.6 TDI em diferentes níveis de potência. A versão GTI de elevadas performances deverá igualmente marcar presença com cerca de 200 CV, preparando-se para rivalizar com modelos como o Renault Clio R.S., Opel Corsa OPC e o futuro Toyota Yaris GRMN.

Já o estilo é quase um ‘segredo dos deuses’ na medida em que o novo Polo continua a surgir muito tapado pela grande quantidade de camuflagem preparada pela Volkswagen para não revelar quaisquer linhas do seu novo utilitário, que é um dos modelos mais importantes da sua gama. Afinal, de acordo com a marca, desde 1975, já se venderam 14 milhões de unidades.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.