Novos desenhos do Lancia Delta Integrale fazem suspirar

29/12/2021

Designer russo projeta Lancia Delta Integrale da nova era, praticamente igual ao original. E os fãs aplaudem.

No plano da Stellantis para a recuperação da italiana Lancia está definido o reposicionamento da marca como fabricante de automóveis premium, alinhada com a Alfa Romeo e a DS no catálogo do consórcio.

No caderno de encargos, três novos modelos movidos exclusivamente a baterias previstos até 2027, um substituto para o Ypsilon no segmento B, a possível reedição do Musa como crossover, também 100% elétrico, e o regresso muito aguardado do nome Delta.

A dúvida é como a marca italiana irá reinventar o compacto do segmento C com assinatura do designer Jean-Pierre Ploué (ex-Citroën): ‘colado’ ao primeiro Delta de Giugiaro em 1979 ou num formato mais atual.

Os russos do Kolesa.ru defendem a primeira abordagem, como prova os rendering espetaculares que acabam de divulgar da reedição moderna do ‘Deltona’.

Os desenhos não oficiais, da autoria do designer Nikita Chuyko, mantiveram intactas as linhas do clássico, sem faltar as duplas óticas circulares ou as icónicas jantes de múltiplos raios. E estão a fazer furor na Internet.

O novo Lancia não deve recorrer à plataforma EMP2 do Peugeot 308 e Opel Astra, mas a nova STLA Medium, a permitir já autonomias até 700 km, base admite todas as configurações de tração dianteira, traseira e integral com potências até aos 245 cv.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.