Publicidade Continue a leitura a seguir

Novos faróis da Porsche prometem transformar a noite em dia

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quando se trata de iluminação para automóveis, certamente não é esta a marca em que pensamos. A Porsche está a desenvolver novos faróis com a tecnologia HD matrix LED, que promete revolucionar a forma de iluminar a estrada de noite, sem provocar encandeamento aos condutores que circulem no sentido oposto.

 

A marca pretende introduzir a tecnologia ainda este ano em novos modelos. O seu funcionamento assenta em duas unidades HD matrix LED em cada farol, substituindo o anterior que tinha apenas uma.

Benjamin Hummel, o diretor dos módulos de iluminação da Porsche refere que a intenção foi de destacar ainda mais a assinatura luminosa de quatro pontos que a marca usa já há alguns anos.

Desenvolvida em conjunto com as empresas Hella/Forvia, Infineon, e Nichia, cada unidade tem 16,384 LED’s ou píxeis, comparado com a atual que tem apenas 84. A função de máximos tem assim um total de 65,536 píxeis, que gera uma intensidade de 300 Lux por farol, e permite uma projeção até 600 metros de distância.

A utilização de uma câmara no para-brisa permite ao sistema identificar outros veículos e peões que circulem em sentido contrário. A luz projetada pode assim contorná-los sem provocar encandeamento.