Novos Opel Mokka e Astra recebem cores aprimoradas

14/06/2022

O espírito jovial da atual gama da Opel está prestes a tornar-se ainda mais apelativo, com a adição de duas novas cores, enquadradas na perfeição nas tendências atuais.

As novas tonalidades serão adicionadas aos modelos Mokka e Astra, em que um receberá uma nova cor verde, e o segundo uma renovada tinta amarela.

O processo de desenvolvimento passou por variados passos até ao resultado final, tendo começado pelo estudo sobre tendências de cor utilizando ferramentas profissionais. Nicole Heidt, principal responsável pela coloração amarela do novo Astra, começou por visionar uma tonalidade mais escura para o habitual amarelo usado pela Opel. Então, como se de uma receita se tratasse, Nicole desenvolveu esta nova cor no seu atelier de pintura do departamento de Design da marca.

Já para o Mokka, um veículo SUV mais pequeno apontado a um perfil de cliente mais jovem do que o novo Astra, a Opel procurou uma nova cor arrojada e desportiva. Assim, este verde surge como uma cor que aparenta ter bastante procura e se adequa na perfeição a um veículo elétrico, tal como o Mokka-e.

Com a mobilidade sustentável em mente, a aposta da Opel não passa apenas por veículos mais ambientalmente conscientes, mas também por remodelar processos de produção de forma a reduzir ao máximo o impacto da produção dos veículos. Para isto, os novos Astra e Mokka são pintados através do novo processo “3-wet, que remove uma etapa completa de secagem. Isto traduz-se numa poupança de cerca de 2.200 toneladas de CO2 por ano e reduz o consumo de água em cerca de 1.800 metros cúbicos.

Por: Nuno Freitas Faria