Publicidade Continue a leitura a seguir

Novos Volvo vão ter nomes em vez de números

Publicidade Continue a leitura a seguir

Sucessor do Volvo XC90, previsto para 2022, será o primeiro de uma nova era na marca sueca, em que os carros passam a ter nomes em vez de designações alfanuméricas.

A “nova” Volvo será 100% elétrica até 2030, mas as mudanças no seio da fabricante sueca não ficam por aqui. A marca vai também revolucionar na sua estratégia de comunicação, começando por mudar todas as designações nos seus catálogos, trocando as nomenclaturas numéricas ou alfanuméricas atuais, por nomes “mais emocionais”.

A notícia avançada em primeira mão pelos especialistas do Autocar, depois de Håkan Samuelsson, Diretor Executivo da Volvo Cars, ter levantado a ponta do véu na apresentação do Volvo Concept Recharge, quando revelou que a Volvo iria “divergir da nomenclatura de longa data XC para SUV”.

Em declarações à publicação britânica, Samuelsson foi mais longe, confirmando que a nova estratégia arrancará com o sucessor do XC90 em 2022, mas para chegar a todos os modelos vindouros.

“A secção traseira de muitos carros é só especificações”, referiu o nº.1 da marca sueca. “Vamos dar-lhes um nome como damos a uma criança recém-nascida”, acrescentou.

O modelo atual de nomenclaturas para os modelos da Volvo foi adotado em 1995, atribuindo às berlinas a letra “S”, o “V” para carrinhas, “C” para os hatchbacks e coupés e “XC” para SUV, sempre em combinação com números.