Nürburgring não tem curvas para o Porsche 911 Dakar

16/08/2023

O circuito de Nürburgring é conhecido pelos seus “track-days”, em que é possível a qualquer pessoa ir para a pista com o seu veículo tentar bater o recorde dos 25 quilómetros e 170 curvas do percurso. Costuma também ser implacável com os erros dos pilotos, sendo frequente vermos muitas saídas de pista com acidentes aparatosos nos vídeos publicados no youtube.

 

A revista alemã Sport Auto decidiu fazer mais um dos seus super testes no icónico circuito com um carro especial: o novo Porsche 911 Dakar, equipado com suspensão levantada e pneus Pirelli Scorpion All Terrain.

Livre dos constrangimentos que obrigam a utilizar apenas a pista de alcatrão, o piloto de testes Christian Gebhardt tomou a liberdade de levar o Porsche 911 Dakar onde os outros carros não se atrevem a ir. Não se limitando apenas a pisar além dos corretores, sempre que possível atalhou mesmo pelo meio da relva para evitar curvas e não perder velocidade.

O Porsche 911 Dakar cruzou a linha da meta marcando no cronómetro 7 minutos, 39.4 segundos, mais rápido que o Bugatti Veyron e o Mercedes-Benz SLS AMG.