O automóvel ideal para uma road trip

01/10/2022

Já esteve a planear uma viagem e deu por si a pensar o quão exasperante será a tarefa de empacotar? Já não se falando da questão da dificuldade que se prende com os produtos não perecíveis. Parece que é tudo tão complicado que poderá, eventualmente, ficar inclinado a não levar por diante os seus intentos, com receio de que as coisas saiam um fiasco.

A Ford mostrou-se sensível a tudo isto, tendo o construtor de Dearborn concebido um pasmoso automóvel – Ford Country Squire Camper de 1959 – para um aprazível campismo, na medida em que a marca que conta com 115 anos de história (a fundação data de 16 de Junho de 1903) tem em conta todos os factores e variáveis que o viajante encarará no decurso do seu passeio relaxante pela natureza.

Esta é a mais competente station wagon que poderá achar para a sua deslocação ao grande oeste americano. Relembre-se que, no final dos anos 50, os EUA poderiam ser descritos como uma nação que começava a ganhar dinheiro e a ter filhos como nunca antes. Era chegada a hora de se poder deleitar com a beleza natural de terras de Tio Sam.