O Bugatti dos relógios custa 1,3 milhões de euros

06/03/2022

Relógio inspirado no Bugatti Chiron replica o movimento dos 16 cilindros do motor do supercarro, com 578 peças móveis e a caixa esculpida em safira, decorada com 51 rubis. O preço? É igual ao de três Ferrari novos…

Chama-se Blue Sapphire Crystal e é a mais recente é a mais recente criação da relojoeira norte-americana Jacob & Co., em parceria com o construtor de superdesportivos Bugatti. Inspirado no especialíssimo Chiron, o novo relógio da marca homenageia o automóvel que foi o primeiro veículo de série a ultrapassar as 300 milhas por hora (482 km/h) é modelo único um preço de 1,3 milhões de euros.

Trata-se de um exemplar único, que demorou 120 horas a ser produzido artesanalmente e traz no seu interior uma réplica funcional do motor W16, com quatro turbos, num exuberante exercício mecânico: a peça central incorpora 16 mini-pistões que se movimentam exatamente como num motor convencional ― só este mecanismo é composto por 578 pequeníssimos componentes.

Todos eles são visíveis através da caixa transparente em safira, polida à mão, depois tingida de azul e decorada com mais de cinquenta pequenas pedras preciosas e vários elementos em ouro rosa de 18 quilates, incluindo o fecho da correia em couro branco.