O Bugatti que podemos comprar deve ser arrumado no frio

10/07/2022

Criado pela Bugatti, em colaboração com a empresa que fornece garrafas para os pódios da Fórmula 1, o EB.03 Edition é um champanhe para ocasiões especiais, por 290€.

A Bugatti continua a capitalizar a imagem da marca com a criação de uma gama de artigos exclusivos cada vez mais vasta e abrangente, em que se inclui, por exemplo, o champanhe comercializado em estilizadas garrafas fabricadas em fibra de carbono, com design inspirado nos hipercarros do fabricante automóvel gaulês. Criado em parceria com a famosa Champanhe Carbon, empresa com sede na mesma região de França, o ‘Grand Est’, o champanhe Bugatti vende-se em edições especiais.

A edição de estreia, em 2018, foi o champanhe ƎB.01, para a comemoração dos 110 anos da Bugatti, trazendo uma mistura de 90% Chardonnay e 10% Pinot Noir, numa garrafa envolta em fibra de carbono azul.

O ƎB.02 foi o segundo produto da parceria, assinalando o aniversário do Chiron Super Sport 300+, o primeiro automóvel de estrada a ultrapassar as 300 mph.

Design sem precedentes

Agora, inspirada na experiência de condução e design sem precedentes do Bolide, chega a edição ƎB.03, servido numa garrafa com elementos em fibra de carbono em azul e preto, a remeter para o hipercarro com produção limitada a apenas 40 unidades.

Alexandre Mea, CEO da Champagne Carbon, disse: “Esta criação, Champagne Carbon ƎB.03, é uma conquista técnica impressionante. Pela primeira vez conseguimos combinar duas cores de fibra em uma garrafa”.

O conteúdo da garrafa, um finíssimo ‘Blanc de Blancs’ vintage, é o resultado do inverno frio e húmido de 2013, seguido de uma primavera fresca e uma colheita tardia. Estas condições produzem um vinho intenso e fresco, com boa acidez e excelente potencial de envelhecimento.

O ƎB.03 está indicado para ocasiões especiais, acompanhando uma receita delicada como “um ceviche de vieiras, um sashimi de atum ou um bife de Saint-Pierre com frutas cítricas.”

Já disponível para encomenda através da loja online da Champagne Carbon, o champanhe Bugatti tem um custo unitário de 290€.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.