Nem Lamborghini, nem Porsche ou Ferrari. O carro de sonho no Instagram de acordo com o site de comparação de aluguer de automóveis StressFreeCarRental.com é… um Dodge.

Estamos capazes de apostar não estaria no seu top10 quando falamos de carros de sonho, mas, no estudo que analisou os números dos modelos e as marcas de automóveis que foram mais marcados com a hashtag #DreamCar no Instagram, o ‘muscle-car’ americano Dodge Challenger ficou à frente de marcas como a Lamborghini, a Porsche ou a Ferrari. Surpreendido? Nós também…

“Todos os apaixonados por carros têm uma longa lista de carros que gostariam de ter na garagem e muitos consultam as redes sociais à procura de inspiração. Por isso pensámos que seria divertido descobrir quais são os carros de sonho mais partilhados no Instagram. É justo dizer que os resultados nos surpreenderam. Em vez de uma longa lista de supercarros, descobrimos que muitos dos carros que as pessoas marcam como sendo o seu motor de sonho são bastante acessíveis”, comentou porta-voz do StressFreeCarRental.com

Só dois americanos e um japonês no ‘top10’

Na lista dos dez carros mais vezes associados ao hashtag carro de sonho os modelos europeus estão em maioria, com sete automóveis listados, sendo que só a Mercedes-Benz entra com dois modelos diferentes.

O Nissan GT-R é o carro japonês entre os dez primeiros, com apenas 2% das preferências – empatado com o VW Golf R.

“A Mercedes foi o único fabricante com dois carros no top dez e pode afirmar, com razão, que é o fabricante com mais marcações quando se trata de carros de sonho”, referiu o porta-voz do site responsável pelo estudo.

Na galeria abaixo, veja quais foram os dez modelos mais partilhados com #DreamCar:

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.