O carro desportivo mais vendido do mundo é o mesmo há sete anos

24/04/2022

No mercado norte-americano, há mais quase seis décadas que o Ford Mustang da oval azul detém o estatuto de “best-seller” na categoria. Mas também no Velho Continente, as vendas do “muscle car” aceleram todos os anos. Em 2021, mais um título mundial, o de automóvel desportivo mais vendido.

Este é o sétimo ano consecutivo de liderança do Ford Mustang na categoria, sempre com os Estados Unidos da América como principal mercado. O país absorve mais de 70 por cento da totalidade da produção do modelo.

“Os entusiastas do Mustang amam os seus carros de performance e demonstraram isso mais uma vez”, afirmou Hau Thai-Tang, diretor de produtos e operações da Ford Motor Company.

Sem referir ainda números definitivos das vendas, a oval azul revelou que o mercado que mais acelerou em 2021 foi a Nova Zelândia, com uma subida de 54 por cento face ao ano anterior, seguindo-se o Brasil, com aumento de 37,3 por cento, e a Coreia do Sul, com mais 16,6 por cento de encomendas durante o ano passado.

“Num ano desafiante para toda a indústria automóvel, devido à pandemia de Covid-19, o Mustang teve um desempenho muito bom aumentando a participação no segmento global dos carros desportivos”, acrescentou Tang.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.