O Cupra Leon VZ TCR utiliza combustível sustentável em prova da FIA

29/10/2024

O novo CUPRA Leon VZ TCR participou nos Jogos de Automobilismo da FIA como um dos carros elegíveis para as equipas que competem na categoria de Carros de Turismo, utilizando um combustível composto por 50% de componentes sustentáveis avançados, permitindo aos utilizadores e aos campeonatos reduzirem a pegada de carbono.

 

A marca, desafiante e ousada, chegou a um dos eventos de corrida internacionais mais prestigiados, onde as federações nacionais competem em diferentes categorias para se tornarem o país vencedor.

“O espírito competitivo da CUPRA motiva-nos a desafiar constantemente os melhores. Estamos orgulhosos de que o nosso mais recente modelo de competição, o CUPRA Leon VZ TCR, tenha sido selecionado para fazer parte da primeira edição dos Jogos de Automobilismo da FIA realizada em Espanha e de poder oferecer aos excelentes pilotos que representam os seus países”, afirma Xavi Serra, Diretor da CUPRA Racing.

Criados para se destacarem nas competições mais desafiantes
De dois em dois anos, os Jogos de Automobilismo da FIA reúnem as autoridades nacionais de desportos motorizados sob as suas bandeiras, em competições de múltiplas disciplinas do desporto motorizado. Nesta nova edição, mais de 82 países e 646 atletas irão participar nos jogos.

O CUPRA Leon VZ TCR alinhou na grelha de partida nas corridas de Carros de Turismo como o carro selecionado por Eric Gené, da Federação Espanhola; Raphael Reis, da Federação Brasileira; Aurelien Comte, da Federação Francesa; Giovanni Scamardi, da Federação Belga; e Jenson Brickley, da Federação do Reino Unido. Pela primeira vez, os carros que competem nesta categoria utilizaram um combustível composto por 50% de componentes sustentáveis avançados, que foi testado com sucesso no CUPRA Leon VZ TCR, apresentando resultados excecionais. As corridas decorreram entre 25 e 27 de outubro no Circuito Ricardo Tormo em Cheste, Valência.

Desde o seu lançamento em maio de 2024, o CUPRA Leon VZ TCR participou em 46 corridas, subindo ao pódio em circuitos reconhecidos como Spa-Francorchamps (Bélgica) e Imola (Itália). O modelo também foi conduzido por Franco Girolami, da equipa Monlau Motorsport, para a sua vitória na TCR Europe Series, e anunciou recentemente a sua chegada aos EUA para competir no IMSA Michelin Pilot Challenge 2025.