O motor Tipo F 130B que equipa o F50 é derivado do V12 de 3,5 litros utilizado pelo Ferrari 641, o carro de Fórmula 1 da marca em 1990, mas aqui com 4,7 litros de cilindrada, cinco válvulas por cilindro, perfazendo 60 no total, duas árvores de cames em cada cabeça, desenvolvendo 519cv às 8000rpm e 471Nm de binário às 6500rpm. Como curiosidade, o motor no F50 é montado numa zona central e faz parte integrante do chassis, tal como os monolugares de Fórmula 1. Acoplado ao motor está uma caixa manual de seis velocidades, que envia a potência para as rodas traseiras com diferencial autoblocante.
O Ferrari F50 presente neste artigo é o oitavo modelo produzido, que foi vendido novo em Singapura, sendo utilizado como automóvel de exposição do concessionário local Hong Seh Motors. Teve apenas dois proprietários durante a sua história e percorreu apenas 625 milhas, cerca de mil quilómetros. Junto com o automóvel está ainda presente o kit de malas e as ferramentas originais.
No passado dia 10 de Dezembro, este F50 foi levado a leilão, num evento organizado em Miami pela RM Sotheby’s, sendo vendido por 5,395 milhões de dólares, cerca de 5,1 milhões de euros, fazendo com que seja o F50 mais caro de sempre a ser vendido num leilão.