O Lexus para conduzir na ponta dos dedos é uma guitarra

07/10/2021

O Lexus LC 500 serviu de inspiração para a criação de uma edição especial da Fender Stratocaster, provavelmente, a guitarra mais famosa do mundo.

Com produção limitada a apenas 100 unidades, como o Lexus LC 500 Convertible Inspiration Series em que se inspira, e com a mesma pintura especial em Structural Blue, que muda de tons de azul de acordo com a variação da incidência da luz, a nova versão especial da guitarra Stratocaster traz ao catálogo da Fender alguns dos valores no ADN da divisão de automóveis de luxo da Toyota: design, sofisticação, precisão e performance. “Como um grande entusiasta de carros, este foi um projeto divertido de construir”, sublinhou Ron Thorn, criativo na marca californiana de instrumentos musicais.

Em muitos outros elementos do fabrico desta LC Stratocaster estão aplicados conceitos como a ousadia, a tecnologia intuitiva e arte Takumi de produção artesanal, também próprios da Lexus. O braço, por exemplo, é fabricado em madeira de carvalho, com acabamento em uretano de alto brilho, que confere à peça um toque tradicional própio da carpintaria Fender. Já a escala é gravada em Richlite polido em azul profundo, um composto feito a partir de papel e que se destaca pelas suas propriedades tonais e grande resistência ao desgaste e à humidade. Nos ambientes mais escuros, as incrustações brancas no braço brilham num azul espetacular e intenso.

Nos Estados Unidos, a Stratocaster especial da parceria Fender e Lexus está à venda por 6.000 dólares, cerca de 5100 euros.