O primeiro stand só de elétricos da Mercedes-Benz não é na Alemanha

09/12/2022

A Mercedes-Benz inaugurou o seu primeiro ponto de venda exclusivo para veículos elétricos. Chama-se Mercedes EQ Yokohama e está localizado na cidade japonesa de Yokohama, que fica a sul de Tóquio, na prefeitura de Kanagawa.

 

Com 1221 metros quadrados, no showroom Mercedes EQ Yokohama estão expostos cinco modelos Mercedes EQ – que representam a gama atual de modelos EQ, incluindo o topo de gama Mercedes EQS. No entanto, as instalações podem acolher até sete modelos distintos. É possível efetuar test-drives, há um local específico para entrega de veículos e três postos de carregamento. O ponto de venda contempla ainda uma oficina equipada com cinco estações de trabalho.

Para além das estações de carregamento, o showroom Mercedes EQ Yokohama tem equipamento V2H que permite ver como funciona um ecossistema totalmente elétrico. A instalação de painéis solares num futuro próximo, permitirá a transição para o consumo de energia totalmente sustentável.

Os clientes que ainda não estejam prontos para avançar para a compra, podem optar pela alternativa MB Rent. Um serviço que permite aos interessados testar a inclusão de um automóvel elétrico nas suas vidas, durante um determinado período de tempo.