O que têm em comum este SUV chinês e um dos Porsche mais espetaculares da última década

01/03/2023

Jetour Traveller
Chama-se Jetour Traveller e é um robusto SUV feito para ser barato na China. Mas o que tem em como com o Porsche 918 Spyder…?

Foram desenhados pela mesma pessoa! A indústria automóvel é tremendamente dinâmica, que o diga Hakan Saracoglu, que um dia está na Porsche a criar modelos tão incríveis como o 918 Spyder (também colaborou no design do Porsche Cayman), e no outro está na China a desenhar automóveis de baixo custo para a Cherry Automotive.

O mais recente é este Jetour Traveller, um SUV de estilo aventureiro, inspirado nas linhas dos modelos mais icónicos da Jeep e da Land Rover, e do qual não se conhecem praticamente nenhumas especificações técnicas, apenas que está confirmado com duas distâncias entre eixos, nas variantes de cinco e sete lugares, com motores a gasolina e híbridos plug-in e preços a partir de 21 mil euros.

As imagens do interior também confirmam a aposta forte na digitalização, apesar do posicionamento acessível, com dois painéis digitais, um para a instrumentação e outro, ao centro, para os sistemas multimédia e de navegação, que não dispensam os controlos analógicos, por exemplo, na consola entre os bancos dianteiros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.