O que têm em comum o Ferrari 296 GTB e o Toyota Compact Cruiser?

13/06/2022

Os dois são os mais bonitos do ano, de acordo com a equipa de especialistas que decidem os vencedores do “Car Design Award”, reputada eleição internacional, criada em 1984, por iniciativa para revista italiana Auto&Design. O Ferrari 296 GTB foi o grande vencedor da categoria destinada a automóveis de produção; o Toyota Compact Cruiser EV foi eleito o mais belo entre os protótipos.

“Este projeto revive na era elétrica um dos todo-o-terreno mais icónicos da Toyota, prometendo um futuro SUV compacto de produção com um forte atrativo. Todos os detalhes de design estão destinados a expressar reais credenciais TT numa forma contemporânea. Um produto utilitário resistente e moderno que também é desejável”, comentou a organização.

Já sobre o desportivo italiano da marca de Maranello, os especialistas não têm dúvidas, o novo Ferrari 296 GTB “é uma interpretação contemporânea de uma linguagem clássica de design”.

Atrás do Ferrari ficaram DS 4 e Lotus Eletre, empatados no segundo lugar, enquanto o terceiro prémio foi entregue ao Volkswagen ID.Buzz.