O recém apresentado DS 7 já pode ser encomendado em Portugal

11/08/2022

DS7 E-Tense 360 4x4 foi eleito o melhor SUV Compacto
A apresentação ao público do novo DS 7 acontece em simultâneo com a inauguração de uma exposição de fotografia. A forma é inesperada, mas a DS Automobiles faz questão de se demarcar dos restantes fabricantes de automóveis, tal como os seus clientes, que procuram uma expressão pessoal única num automóvel que vai além da prosaica deslocação diária.

 

A nova geração do DS 7 abandona a designação “Crossback” e tem muitas novidades, tanto no interior, como no exterior. A frente é completamente nova e destaca-se pela assinatura de luz, que evoluiu para um visual ainda mais distinto. Na secção traseira, as luzes em LED foram também redesenhadas. O portão da bagageira e o símbolo são novos, e “DS Automobiles” passa, agora, a assinar a traseira visualmente alargada do novo DS 7, em substituição da expressão ” Crossback “. As novas jantes Brooklyn de 21 polegadas, estão exclusivamente disponíveis no novo DS 7 E-Tense 4×4 360.

No interior, a abordagem foi a mesma que as maiores casas de moda parisienses têm no mundo da alta costura. A escolha e o tratamento dos materiais empregues foram pensados para que cada viagem seja uma experiência única para os passageiros, com a versão DS 7 OPERA a atingir o auge do requinte oferecido.

O sistema de infotainment é uma das maiores alterações no novo DS 7, com a inclusão do DS Iris System. Esta nova solução introduz uma interface totalmente renovada, completamente configurável, e suportada por reconhecimento de voz natural. O redesenhado ecrã tátil de 12″ de alta resolução apresenta um menu composto por widgets, permitindo aceder a todas as suas funções com um único movimento: para controlar a navegação conectada, a ventilação, as fontes de áudio digital e a informação de viagem.

Com preços a começar nos 50 530 euros, a gama da nova geração DS 7 aposta em três motorizações híbridas plug-in com 225, 300 ou 360 cavalos, bem como numa térmica, o motor 1.5 BlueHDi de 130 cavalos. O DS 7 E-Tense 225 dispõe de um motor a gasolina PureTech 180 e de um motor elétrico de 110 cavalos, acoplados a uma caixa automática de oito velocidades, com tração às duas rodas. O DS 7 E-Tense 4×4 300 e o DS 7 E-Tense 4×4 360 introduzem a tração às quatro rodas com um motor PureTech 200, bem como com motores elétricos de 110 e 112 cavalos em cada um dos eixos.

 

O espírito Grand Tourisme da DS Automobiles é representado pelo novo DS 7 E-Tense 4×4 360. Para acompanhar o ritmo da potência – motor a gasolina de 200 cavalos de potência, motor elétrico dianteiro com 110 cavalos e motor elétrico traseiro com 112 cavalos – o novo DS 7 E-Tense 4×4 360 goza de uma afinação especial da DS Performance e da otimização da gestão da energia. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,6 segundos e os 1.000 metros são atingidos em 25,4 segundos.

A nova bateria de 14,2 kWh permite percorrer até 65 quilómetros com zero emissões no ciclo misto WLTP e até 81 quilómetros no ciclo urbano. O tempo de carregamento é de cerca de duas horas num carregador de 7,4 kW.

A exposição Foco no Chef, desenvolvida pelo repórter fotográfico, Filipe Pombo, partilha o requinte e o rigor entre a marca DS Automobiles e o trabalho de vários chefs do panorama nacional. Com o intuito de divulgar e prestigiar o talento de 30 chefs que têm marcado a diferença no meio gastronómico português, a exposição virtual surge sob o mote “Fazer com que o talento perdure no tempo.”