O Toyota para andar a horas e com estilo

28/05/2023

Além do desenvolvimento de produtos específicos, motores de competição e componentes para a NASCAR, a Toyota Racing nos Estados Unidos também faz relógios.

A Toyota Racing Development (TRD) é a divisão de competição da marca japonesa nos Estados Unidos, filial com mais de 40 anos de história na indústria do desporto motorizado, sedeada em Costa Mesa, Califórnia, em tudo semelhante à Toyota Gazoo Razing (TGR-E) na Europa.

Além do desenvolvimento de produtos específicos, motores de competição e todo o tipo de componentes para os veículos que competem na NASCAR, NHRA e outras, a TRD também se dedica à criação de artigos de merchandising variados, incluindo uma coleção exclusiva de relógios fabricados pela reputada firma Original Grain.

A coleção TRD Solar Octane é composta por três modelos, o TRD Pro, o TRD Off-road e o TRD Sport. Cada relógio incorpora elementos do design da Toyota Tundra TRD Pro e um movimento solar que homenageia o novo sistema híbrido i-FORCE Max da Toyota. Todos os relógios são feitos à mão, criados para suportar as condições mais adversas, como a pick-up da marca japonesa.

O TRD Pro apresenta-se em edição limitada a 250 exemplares, com bisel e bracelete em alumínio camuflado laranja, caixa de 45 mm e máquinas visíveis através do esqueleto da esfera. É entregue com mais uma bracelete em nylon preto e laranja, numa espetacular caixa estanque com tudo o que precisa para mudar a bracelete e uma bússola. Custa 726 euros.

Os preços do TRD Off-road e do TRD Sport arrancam nos 577 euros.

Todos os detalhes para conhecer em: TRD PRO Automatic Solar Octane Limited Edition | Original Grain

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.