Opel Combo-e chega no segundo semestre deste ano

21/01/2021

Opel Combo-e Cargo

Os operadores de empresas e profissionais individuais que necessitem um veículo de emissões zero com caraterísticas essencialmente urbanas passam a ter uma opção incontornável: o novo Combo-e da Opel.

Para além de volumes e capacidades de carga líderes na sua classe (até 4,4 metros cúbicos e 800 kg, respetivamente), o furgão compacto 100 por cento elétrico do fabricante alemão também possui uma versão mista com cinco lugares.

Dependendo do perfil de condução e das condições predominantes, o novo Combo-e pode alcançar uma autonomia máxima de 275 quilómetros com uma única carga da bateria de iões de lítio de 50 kWh (WLTP2). É possível recarregar a bateria a 80 por cento da capacidade em cerca de 30 minutos em estações de carregamento rápido.

Graças à potência de 100 kW (136 cv) e 260 Nm de binário do sistema de motorização elétrica, o Combo-e é perfeito não só para ambientes urbanos, mas também para fora das cidades. Dependendo da versão, o Combo-e pode acelerar de zero a 100 km/h em apenas 11,2 segundos 3, atingindo uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 130 km/h. Um sofisticado sistema de travagem regenerativa, com duas configurações selecionáveis pelo utilizador, aumenta ainda mais a sua eficiência.

Composta por 216 células e 18 módulos, a bateria está integrada no piso do automóvel, entre os eixos dianteiro e traseiro, de modo a não comprometer a utilização da área de carga ou o compartimento dos passageiros. Colocada aqui, a bateria também reduz o centro de gravidade do veículo, em benefício da estabilidade em curvas e com vento, mesmo quando seguir totalmente carregado, ao mesmo tempo que contribui para uma condução mais ágil.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.