Opel Frontera Elétrico terá versão de 5 e de 7 passageiros

15/05/2024

Em Istambul, Turquia, a Opel apresentou o novo Frontera que contará com uma versão elétrica com duas opções de motorização e autonomia. Saiba quando chega.

 

Depois de há alguns dias ter divulgado as primeiras imagens do novo Frontera, a Opel apresentou oficialmente o seu próximo SUV compacto, cujas primeiras unidades deverão chegar em setembro aos stands.

Durante a apresentação, que aconteceu em Istambul, a marca alemã fez saber que o novo Frontera terá uma versão de carroçaria de cinco pessoas e uma outra variante para sete ocupantes, à semelhança do Citroën ë-C3 Aircross, com o qual, de perfil, também se assemelha.

O FRONTERA RECORRE À PLATAFORMA SMART CAR QUE SUSTENTA TAMBÉM O CITROËN C3 E O C3 AIRCROSS.

Com 4380 mm de comprimento, o Frontera é 168 mm mais comprido do que o seu antecessor Crossland. É apenas ligeiramente mais pequeno do que o atual Opel Grandland, mas esse modelo também será substituído no final deste ano por um novo veículo maior com uma opção 100% elétrica.

O modelo exibe o novo emblema Blitz da Opel, disponibilizando no interior um cockpit com um volante de novo design, dois ecrãs panorâmicos de 10 polegadas e uma estação para smartphone.

Na bagageira podem ser guardados mais de 450 litros de bagagem; com os bancos rebatidos, até 1600 litros.

A pensar em momentos de lazer, a Opel refere que quem quiser passar a noite ao ar livre pode encomendar o novo Frontera com barras de tejadilho opcionais e uma tenda com escada especialmente concebida para o SUV. Depois de chegar ao seu destino, o Frontera pode transportar até 240 quilos no seu tejadilho.

AS PRIMEIRAS UNIDADES DEVERÃO CHEGAR EM SETEMBRO.

O novo Frontera está disponível como híbrido a gasolina com tecnologia de 48 Volts (motor a 1.2 a gasolina com 74 kW/100 cv e motor elétrico de 21 kW/28 cv), mas também (e no Welectric é o que nos interessa) como puramente elétrico.

O Frontera Electric terá duas variantes de bateria que conferem autonomias diferentes: uma versão garante um alcance de mais de 300 quilómetros (de acordo com o WLTP), havendo outra versão de maior alcance que será capaz de percorrer até cerca de 400 quilómetros sem parar para carregamento.

A versão topo de gama deste EV poderá utilizar o motor elétrico de 115 kW (154 cv) e a configuração de bateria de 54 kWh encontrados na maioria dos Stellantis EV, com uma configuração mais simples reservada para o modelo de entrada de gama.

As versões de equipamento serão duas: o modelo estará disponível como Frontera ou como Frontera GS, havendo dois packs adicionais.

Não há, por enquanto, indicação acerca do preço da versão elétrica, mas a nossa estimativa é que ande na casa dos 34 mil euros. Ainda assim, teremos de aguardar pelas informações oficiais.