Publicidade Continue a leitura a seguir

Os carros que as pessoas com coeficiente intelectual elevado compram

Publicidade Continue a leitura a seguir

Diz um estudo britânico que os condutores com maior coeficiente intelectual utilizam um Skoda a gasolina, branco, cinzento ou vermelho.

Nunca nos havia ocorrido tal coisa, mas parece que a capacidade intelectual está muito relacionada com o veículo que conduzimos. Quem o diz é a Scrab Car Comparison, um site britânico que levou a cabo uma pesquisa entre 2000 condutores para tentar dissecar algumas ideias.
Os rapazes deste site fizeram um trabalho duplo.

Por um lado mediram o coeficiente intelectual de 2024 condutores com a ajuda de um teste de 20 perguntas que depois analisaram com a colaboração de peritos do instituto Censuswide. Em seguida perguntaram que carro conduziam e, com os resultados, vincularam a marca ao seu nível de inteligência. Para perceber os resultados, convém especificar que o coeficiente intecletual médio oscila entre os 85 e 115 e que apenas 2,5% das pessoas está acima de 130 e abaixo de 70.

Assim, os resultados desta análise, colocam a Skoda como a marca mais frequente estes os inquiridos com coeficiente intelectual elevado. Sempre de acordo com o estudo, é a marca mais conduzida pelos inquiridos com um coeficiente intelectual médio de 99.

Atrás da Skoda posicionam-se a Suzuki, Peugeot, Mini e Mazda. No outro extremo, encontramos a BMW, a Fiat ou a Land Rover.
Mas o estudo explora o gosto destes inteligentes em termos de motores e de cores. Assim, e mais uma vez segundo o teste, os proprietários de veículos a gasolina têm uma capacidade intelectual de 94,35 pontos; Enquanto a média de utilizadores de carros Diesel se fica pelos 92 pontos. Os utilizadores de carros elétricos ficam em último lugar. Quanto a cores, ganha o branco, seguido pelo cinzento e pelo vermelho.