Os erros que todos cometemos quando pesquisamos automóveis na Internet

13/11/2022

Milhões escrevem nos motores de busca “Hundai”, “Toyata” e “Range River”. Deu pelo erro, certo…?

Para os verdadeiros fãs de automóveis não há marcas ou modelos desconhecidos, mas uma coisa é reconhecer um emblema à distância, outra bem diferente é escrever o seu nome corretamente na Internet…

Pelo menos, é o que diz um estudo novo do site Confused.com, que se dedicou a compilar os dados nas plataformas de pesquisa online, para criar o ranking das marcas automóveis que surgem com mais erros em pesquisas na Internet.

A Hyundai é, de acordo com este estudo, a marca automóvel mais complicada para os utilizadores, com uma média de 2,2 milhões de erros todos os meses. “Hundai” ou “Hyndai” são os exemplos mais comuns.

Na segunda posição desta lista aparece a Volkswagen, com 1,15 milhões de “gralhas” por mês. Nas pesquisas pela marca alemã com nomes errados são mais frequentes as versões alternativas “Wolksvagen” ou “Volkswagon”.

O pódio fica completo com a Porsche, famosa marca de automóveis desportivos que mais de 1 milhão de utilizadores erram o nome quando pesquisam na Internet. “Porche” o “Porshe” são os registos falhados mais normais.

Outras marcas no “Top10”: Toyota (muitas vezes trocada por “Totota” ou “Toyata”), Peugeot (“Peugot” e “Peigeot” são os erros mais contados), Tesla (“Telsa”, “Tesl”) e Bugatti (“Buggati” o “Bugati”).

Já no ranking das marcas automóveis com menos erros nas pesquisas da Internet, a coreana Kia é, sem surpresa, a marca com mais acerto. Mas desengane-se se pensa que não há forma de falhar nome tão simples, com três letrinhas apenas: há registo de quase 1.000 pesquisas com erros todos os meses.

Surpresas também nos resultados relativos aos modelos: Sabia que são mais de 200 mil pessoas que escrevem, por exemplo, “Range River”, em vez de Range Rover?