A SEAT quer que os seus SUV mantenham o mesmo espírito desportivo dos restantes modelos da marca e, como tal, acaba de apresentar o seu novo Ateca FR, uma variante mais arrojada deste crossover que irá fazer a sua estreia no Salão de Barcelona, entre os dias 11 e 21 de maio.

O construtor espanhol continua a sua ofensiva de produto, a qual teve início exatamente com o lançamento do Ateca, prosseguindo depois com a atualização do Leon e do Ibiza e, no decurso da segunda metade do ano, a apresentação do novo SUV compacto, o Arona.

O nível de equipamento FR junta-se à atual gama Ateca, que conta com os acabamentos Reference, Style e XCellence, sendo colocado ao mesmo nível do XCellence, oferecendo mais dinamismo e caráter desportivo.

O Ateca FR diferencia-se do XCellence, no exterior, pela presença da sigla FR à frente e na traseira, mas conta ainda com barras do tejadilho e os frisos das janelas com revestimento preto, grelha dianteira com desenho próprio e acabamento em preto mate e ainda para-choques na mesma cor da carroçaria. As luzes de nevoeiro dianteiras também receberam o tratamento exclusivo do design FR.

Acima de tudo, o FR destaca-se claramente com as suas jantes de 19 polegadas com pneus 245/40R 19, mas também com os arcos dos guarda-lamas e as saias laterais pintadas na cor da carroçaria, realizadas em alumínio, e que se estendem ao longo da base das portas. Na secção traseira o vidro é embelezado pela moldura do spoiler na porta da bagageira, também à cor da carroçaria. O para-choques traseiro também tem um design exclusivo no nível FR e surge igualmente pintado na cor da carroçaria.

Por dentro, as soleiras das portas em alumínio com o logo FR distingue de imediato este Ateca logo que se abram as portas dianteiras. O logotipo FR também pode ser encontrado no volante desportivo multifunções forrado a pele e com aplicações em preto brilhante. Os bancos desportivos fazem parte do equipamento de série e são revestidos em Alcantara, havendo também a opção por pele, enquanto os pedais surgem em alumínio. Os pespontos em linha vermelha no volante e nos bancos, revestidos a pele e Alcantara, bem como a alavanca da caixa de velocidades, reforça o caráter desportivo do SEAT Ateca FR.

Para a gama de motores deste FR, a SEAT escolheu as variantes a gasolina ou Diesel, cujas potências oscilam entre os 150 CV e os 190 CV, combinados com caixas de velocidades manual ou DSG, e ainda com a opção pelo sistema de tração às quatro rodas. A suspensão DCC e a direção progressiva estarão também disponíveis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.