Publicidade Continue a leitura a seguir

Outro Subaru Impreza de McRae para bater recordes em leilão

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois de vermos, no início do mês, um Subaru Prodrive 555 Grupo A que foi de Colin McRae e Carlos Sainz, e que esteve anos esquecido numa quinta, render mais de 300 mil euros em leilão, todas as atenções voltadas agora para mais este exemplar de luxo.

É mais um espetacular Subaru Impreza Prodrive conduzido por McRae que chega a leilão em estado ótimo de conservação. Um modelo que também passou pelas mãos de Richard Burns e Ari Vatanen. Foi o primeiro Subaru Impreza WRX STi a conquistar pontos no WRC, no rali da Finlândia, em 1993, precisamente com Vatanen ao volante.

O carro está pintado nas cores tradicionais, com a carroçaria no azul Midnight e logo em amarelo do patrocinador 555. O carro também correu em 1994, ano em que fez três provas do Mundial. A primeira foi o Rali de Portugal, com McRae aos comandos.

“Possum” Bourne foi o último dono deste chassis 93-004, tendo com ele disputado ainda o Campeonato de Ralis da Austrália, onde alcançou três títulos consecutivos até 1998.

Depois da morte de Bourne, em 2003, o Subaru vitorioso ficou parado mais de uma década, tendo sido restaurado em 2018, para chegar no estado impecável em que se encontra ao catálogo da Artcurial, a promotora do leilão no próximo dia 24 de outubro.

As estimativas apontam para um valor de venda entre os 450 e 650 mil euros.