Outros 500: Fiat estará agora a preparar um SUV descapotável

10/01/2021

A família do compacto italiano não para de crescer. Depois do novo elétrico, da original carroçaria 3+1, um SUV descapotável será o Fiat 500 que se segue?

De acordo com a Automotive News Europe, no passado mês de dezembro, numa reunião com fornecedores, terá sido anunciada uma versão inédita do compacto italiano para competir diretamente com o Volkswagen T-Roc Cabrio, informação entretanto validada por aquele órgão de informação junto de fontes próximas do construtor.

A confirmar-se, a chegada ao mercado do Fiat 500X Cabrio está prevista para meados do próximo ano, embora a revelação oficial possa acontecer ainda no último trimestre de 2021.

A fórmula utilizada na conceção do projeto deverá ser a mesma solução simplificada que a Fiat criou para o 500C, com teto em lona retrátil eletricamente, mantendo os arcos da carroçaria e toda a estrutura inalterada, podendo até manter a configuração mais versátil de cinco portas – só duas no T-Roc descapotável. Com isto, custos de desenvolvimento e de produção mais contidos e credenciais dinâmicas praticamente intactas.