Pagani escolheu um português para criar o exclusivo calendário da marca

23/10/2021

O designer gráfico português Ricardo Santos foi a escolha do fabricante italiano de supercarros para a criação do calendário Pagani 2022, uma peça de coleção.

Com vários projetos ligados ao setor automóvel, o designer gráfico português Ricardo Santos foi o autor das seis imagens que ilustram a edição 2022 do icónico calendário Pagani, produzido em série muito limitada de unidades, só para colecionadores.

A marca italiana de San Cesario sul Panaro, na região da Emília-Romanha, assume que a procura constante por novas formas de beleza é um dos principais desafios da Pagani. “Por isso, queríamos lançar um novo projeto e viver o próximo ano como uma nova aventura emocionante”.

Já Horacio Pagani, fundador e presidente do exclusivo construtor explica que embora existam na companhia muito talento, para a criação do calendário decide sempre convidar outros artistas para perceber como estes interpretam o “mundo Pagani” e a filosofia da marca.

Para 2022, a escolha recaiu sobre o artista português, que “trabalhou com toda a equipa Pagani para criar algo seu, com a sua criatividade e com a sua fantasia”.

O português assina, assim, o projeto gráfico de luxo, que este ano celebra o espírito do Huayra R.

“As 24 Horas de Le Mans, uma corrida única, inspiraram-me para este projeto, para mostrar a velocidade, o design fluído e a tecnologia de ponta que fazem do hipercarro um concept do mais alto nível”, disse Ricardo Santos.

Para Horacio Pagani, este calendário é “uma peça de colecionador para quem gosta de viver num ambiente harmonioso e exclusivo, que aprecia a beleza visual expressa por uma linha, seja ela a de uma carroçaria ou o golpe decisivo de uma ilustração. Porque arte e beleza são territórios sem lugar para limites e barreiras, são pura paixão desenfreada, impetuosa e envolvente, como a alma da Huayra R. Uma essência que o Ricardo soube captar e interpretar com muita criatividade.”

Mais declarações no vídeo abaixo: