Amalgam é o nome da empresa que é tida como a grande referência atual na produção de miniaturas de luxo, que acaba de acrescentar ao seu catálogo de espetaculares criações a versão do Ferrari Purosangue à escala 1:8, em edição limitada a apenas 199 unidades.

Como é habitual nas criações da Amalgam, no projeto desta miniatura procurou-se atingir a perfeição. Todos os pormenores do carro foram copiados, num projeto de mais de 3000 horas, que envolveu os especialistas da Ferrari e o recuso aos desenhos CAD originais, os mesmos códigos de pintura e especificações de material da marca.

Cada modelo necessitará depois de 300 horas para ser construído à mão e montado por uma pequena equipa de artesãos e com centenas de peças de engenharia de precisão: peças fundidas maquinadas CNC, componentes fotogravados e metálicos

A versão base custa 13.995 €, mas a Amalgam por mais um extra por escolher a cor da carroçaria e dos acabamentos interiores, o design das jantes e as cores das pinças de travões. Custa 18.195 €, mais do que um Opel Corsa novo… em tamanho real?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.