‘Pai’ do Lamborghini Aventador cria SUV elétrico para nova marca italiana

13/11/2022

Aehra SUV tem 800 km de autonomia e o design de Fillipo Perini, criador do Lamborghini Aventador.

Nova marca italiana de Milão, a Aehra aponta ao promissor segmento dos automóveis elétricos ultra premium, com ambições à escala global e lançada com a visão de revelar todo o potencial de design oferecido pela tecnologia da plataforma para veículos elétricos de topo “de uma forma nunca vista anteriormente”, afirma o nº1 do design, Filippo Perini, “pai” do Alfa Romeo 147 e criador de alguns dos Lamborghini mais marcantes desde o icónico Aventador.

Aliás, não é difícil perceber no estilo do Aehra SUV alguma influencia dos ares de Sant’Agata Bolognese, sede da Lamborghini. Desde logo, no conjunto de linhas futuristas, com uma zona frontal muito baixa, curtas projeções dianteiras e traseiras, além dos faróis finos e alongados que se combinam com as faixas de iluminação LED nas zonas inferiores, em torno das entradas de ar, para uma bonita assinatura luminosa.

Com cerca de 5 metros de comprimento e mais de 3 metros entre eixos, no primeiro modelo desta nova marca italiana promessa de “habitáculo excecionalmente espaçoso que acomoda facilamente quatro jogadores da NBA em ótimas conduções de conforto”.

O primeiro com 800 km de autonomia
Outro dos trunfos amplamente anunciados pela jovem fabricante milanesa prende-se com a sustentabilidade. “O método de produção dos nossos automóveis permitirá a reciclagem dos componentes, os materiais que utilizaremos serão mais amigos do ambiente e, em termos de estrutura e carroçaria, serão 100% recicláveis, revelou Filippo Perini.

O conjunto será movimentado por motores elétricos com potência combinada acima dos 800 cv, enquanto a autonomia anunciada é de 800 km, valor de referência para o qual contribuem de forma decisiva todos os conceitos de aerodinâmica ativa trazidos por Fillipo e o recurso a tecnologia e materiais de ponta, como o carbono forjado.

As primeiras entregas a clientes estão previstas para o início de 2025.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.