Parado há 47 anos no mesmo lugar, este Lancia é uma atração turística

06/11/2021

Lancia Fulvia que esteve parado quase cinco décadas no mesmo lugar foi elevado ao estatuto de monumento numa cidade de Itália.

 

No norte de Itália, na pequena cidade de Conegliano, na região de Véneto, um automóvel parado na rua tornou-se numa atração turística. Um Lancia Fulvia de 1961, que esteve parado no mesmo lugar há 47 anos, ganhou o estatuto de monumento local, paragem obrigatória para os muitos turistas que transformaram o modelo da marca italiana num verdadeiro símbolo da cidade.

Para muitos habitantes, o clássico ultrapassa mesmo alguns monumentos da cidade em popularidade. O Lancia Fulvia cinzento totalmente original, mesmo com todos os sinais evidentes da passagem do tempo.

De acordo com o diário italiano Il Gazzettino, o bólide pertence a Angelo Fregolent, que terá agora 94 anos. Até 2019, era o proprietário da papelaria à frente da qual o carro esteve tantos anos estacionado, no piso debaixo da casa onde habita.

“Quando abri o negócio, gostava de o ter ali parado, porque descarregava os jornais na bagageira e logo os ia levando para dentro”, explicou.

Ao fim de quase cinco décadas, as autoridades da cidade decidiram retirar o carro daquele local, para avançar com obras de repavimentação. No dia 20 de outubro, o veículo foi deslocado para integrar a exposição de clássicos do Auto e Moto d’Epoca Motorshow, em Pádua.

Mas, para gáudio de milhares de italianos que reagiram à notícia, há já a garantia de que o carro será depois levado para uma oficina de restauro, para regressar no seu melhor às ruas de Conegliano, onde ficará junto a uma escola, a poucos metros da residência do proprietário.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.