Parece um Lamborghini Countach mas é um Hyundai com motor Toyota

09/11/2020

Construído na Tailândia sobre plataforma técnica coreana e com mecânica de origem japonesa, esta réplica do Lamborghini Countach é um verdadeiro “Frankenstein” sobre rodas!

Kawee Tanjarak, conhecido como Beam, é um famoso ator tailandês que também é conhecido pela sua paixão por automóveis. Fã confesso das criações mais icónicas no espólio da Lamborghini, arranjou forma de ter na sua coleção privada uma versão única do Countach, que na realidade nada tem a ver com o carro originalmente criado na década de 70, por Marcello Gandini, para suceder ao Miura na gama da marca do touro.

Beam decidiu-se a construir um exemplar ‘low-cost’ do desportivo italiano que pode valer hoje autênticas fortunas, recorrendo a uma plataforma e chassis de origem Hyundai. A carroçaria tenta copiar todos os elementos de estilo do clássico, e vista de frente até dá ares do original. Também não faltam as portas de abertura tipo tesoura e uma decoração inspirada na competição, usando as cores da McLaren/Honda na Fórmula 1 durante as décadas de 80 e 90.

No lugar do V12 fabricado em Sant’Agata Bolognese, o Countach tailandês conta com um V8 4.0 de origem Toyota, o mesmo bloco que equipa o Lexus LS 400, com dois turbos e associado a caixa manual de seis velocidades da Subaru…