Pep Guardiola, treinador do Manchester City e atual campeão em Inglaterra, tem um currículo de luxo no futebol europeu. Mas também tem fama de craque… a destruir automóveis!

Segundo relata o diário “The Sun”, o técnico catalão não será o mais talentoso dos condutores e tem um histórico verdadeiramente desastroso desde que aterrou em Inglaterra, em 2016. Entre pequenos incidentes, toques, manobras mal calculadas e mais aparatosos acidentes de viação, Guardiola já terá destruído um Mercedes GLE, um Range Rover Sport, um desportivo Mini Cooper e um bem mais luxuoso Bentley GTX700, edição especial personalizada pela Onyx, com motor W12 de 6 litros a debitar 700 cv…

Os autores do livro “Pep’s City: The Making Of A Superteam” também destacam o percurso acidentado de Guardiola no que diz respeito à condução: “Tem fama de ser um condutor azarado desde os seus dias em Barcelona e este Mercedes preto é o seu quarto automóvel desde que chegou a Manchester. Os seus espelhos retrovisores não sobrevivem muito tempo, também conseguiu atestar um Range Rover a gasóleo com gasolina e destruir um Bentley prateado…», pode ler-se na obra.

Contas feitas, nesta ainda curta mas já muito acidentada passagem por Inglaterra, a fatura dos estragos já ultrapassa os 500.000 euros.