O novo E-3008 estabelece uma nova referência ao oferecer os 700 km de autonomia em ciclo combinado WLTP.
Já o Peugeot E-5008 Long Range, que tem o mesmo pack de bateria e motor do E-3008 Long Range, é o primeiro SUV 100% elétrico de 7 lugares com uma autonomia de até 680 km em circuito combinado
Montados em ambos os veículos, o grupo motopropulsor de 170 kW (230 cv) e a bateria de 96,9 kWh utilizáveis, permitem alcançar estas autonomias que são referência nos seus segumentos
A nova versão do Long Range melhora também o tempo de carregamento. Tanto o E-3008 Long Range como o E-5008 Long Range dispõem de um novo sistema de pré-aquecimento das baterias, que otimiza os carregamentos em viagem.A bateria aceita uma potência de 160 kW em supercarregadores em modo 4. Com esta carga, consegue passar de 20% a 80% da carga em 17 minutos, sendo que apenas 10 minutos de carga possibilitam mais 150 km de autonomia.
Fabricados em Sochaux e equipados com baterias produzidas na gigafábrica da ACC em Douvrin, os Peugeot E-3008 e E-5008 Long Range estão baseados na plataforma STLA.
De acordo com a marca, “a conceção eficiente da plataforma STLA Medium “BEV-by-design” permite armazenar uma maior quantidade de energia entre as rodas com esta nova bateria 15 mm mais espessa, preservando-se os espaços do habitáculo e da bagageira”, que se encontra nos PEUGEOT E-3008 e E-5008 210, bem como nas motorizações Hybrid e Hybrid Plug-in.
Esta nova unidade de tração Long Range complementa a atual oferta das gamas E-3008 e E-5008, composta pela unidade de tração de 157 kW / 210 cv, que oferece até 527 km (E-3008) ou até 502 km (E-5008) de autonomia.
