Peugeot elétrico ‘anti’ Tesla Model 3. O número é familiar

09/02/2023

O novo plano de eletrificação da Peugeot prevê o lançamento da terceira geração do 508, ‘reinventado’ para concorrer diretamente com o modelo mais vendido da Tesla.

A Peugeot soma e segue na eletrificação e, depois do protótipo Inception (nas imagens), revelado no CES 2023 com soluções e tecnologias 100% novas para aplicar nos futuros modelos da marca, o emblema do leão acelera com a apresentação do plano e-Lion, que define a estratégia de Peugeot como marca de veículos elétricos.

No programa, cinco novos automóveis na calha: e-308, e-308 SW e e-408, estes com motor a debitar 156 cv e bateria que permite percorrer até 400 km entre carregamentos, enquanto os e-3008 e e-5008, assentes na plataforma STLA Medium de última geração do Grupo Stellantis, anunciam autonomia de 700 km entre carregamentos.

Peugeot e-508 ‘anti’ Tesla Model 3

A partir de 2025, mais novidades. O Peugeot 508, por exemplo, será submetido a um radical processo de transformação, para o seu relançamento, a partir de 2025, como automóvel 100% elétrico, no segmento do modelo mais vendido da Tesla.

De acordo com as primeiras informações disponíveis, e mesmo mantendo-se a designação comercial 508, a geração nova do modelo vai cortar radicalmente com a antecessora, quer no plano técnico, quer ao nível da imagem, fortemente inspirada no futurista Inception Concept.

Ainda assim, Linda Jackson, CEO da marca francesa, afirmou que há mais do tradicional modelo do segmento D para respeitar. “Temos excelentes modelos e queremos manter a gama com as mesmas dimensões. Por isso só temos de refrescar cada um dos nossos modelos quando chegar a altura”, disse.

Também Jérôme Micheron, Diretor de Produto da Peugeot, comentou recentemente que “há vida para além dos SUV”, garantindo que a marca continuará preocupada em oferecer um equilíbrio entre este formato da moda e os outros conceitos alternativos. «Não digo que vai ser exatamente o Inception, mas queremos ter esse equilíbrio», afirmou.