Publicidade Continue a leitura a seguir

Peugeot lança relógio de luxo feito com pastilhas de travão

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para celebrar o regresso às provas de resistência, a Peugeot Sport associou-se à Lorige para criar um relógio de luxo, o exclusivo BL-Endurance Hyperblack, criado a partir das pastilhas de travão do Hypercar 9X8, em fase de testes.

Significa isto que os proprietários do acessório mais recente no catálogo da Lorige vão possuir uma peça que foi testada no superhíbrido da Peugeot antes mesmo deste entrar na sua primeira corrida.

“Fiquei imediatamente comovido com o conceito Lorige, porque partilhamos o mesmo ideal de engenharia mecânica de precisão. Hoje a reciclagem é a palavra-chave, razão pela qual estamos encantados com a ideia de dar uma nova vida às peças do PEUGEOT 9X8… relógios, então essa parceria se torna realidade”, explicou Olivier JANSONNIE, Diretor Técnico Desportivo da Peugeot.

Tal como o novo Hypercar da marca francesa, o Lorige BL-Endurance Hyperblack parece estar ainda na sua fase de testes, despido de qualquer decoração, como os protótipos de pista. O relógio expõe a ‘carroçaria’ preta em carbono e titânio revestido com DLC, dando-lhe um visual assertivo e sem adornos supérfluos. Do bisel em titânio de grau 5 aos parafusos visíveis personalizados, todas as peças foram escurecidas para produzir o efeito monocromático desejado. O tema ‘negro total’ é reforçado com pormenores em cinza selênio para combinar com a identidade visual da Peugeot Sport.

Emeric Paraud, CEO da Lorige, não tem dúvidas: “Esta parceria de alta tecnologia representa a conclusão do conceito Lorige. Queríamos que esta série “Hyperblack” fosse de ponta, desde o conceito até o design externo. Acho que conseguimos com um relógio que reflete a aparência elegante e felina do carro de corrida. Esta parceria com a PEUGEOT Sport é muito mais do que uma inspiração: é realmente a melhor relojoaria de corrida de resistência.”

“BL significa “Brake Late” e remete para a técnica de travagem que é tão importante quanto a aceleração quando se trata de vencer uma corrida”, acrescenta.

A marca ainda não divulgou preços, nem data para o lançamento desta máquina com produção limitada a apenas 24 exemplares.