Dale Earnhardt Jr, um dos nomes mais sonantes do NASCAR, retirado da competição desde 2017, depois de mais de uma década de triunfos ao mais alto nível nas pistas, sobreviveu ontem a um acidente brutal, quando o seu avião privado se despenhou em pleno aeroporto Elizabethon Municipal de Carter County, no Estado norte-americano do Tennessee.

A bordo da aeronave seguiam Dale Dale Earnhardt Jr, a sua esposa e uma filha, e dois elementos da tripulação. Apesar das imagens brutais, todos escaparam ao incrível acidente sem ferimentos graves.

“Posso confirmar que o Dale, Amy e Isla, juntamente com os dois pilotos, estiveram envolvidos num acidente em Bristol esta tarde. Todos estão bem e foram levados para o hospital para serem examinados. Não temos mais informações de momento”, publicou a irmã do piloto no Twitter.

O piloto ‘milagres’

Dale Jr. tem no NASCAR um palmarés verdadeiramente notável, com 26 vitórias em corridas e uma aura vencedora que lhe valeu o prémio de piloto mais popular do campeonato por 15 vezes. Mas na memória de todos os adeptos da modalidade estão ainda momentos mais muito delicados da carreira do antigo piloto com 44 anos, como aquele protagonizado em 2004, no decorrer dos treinos para corrida da American Le Mans Series, em pleno Sonoma Raceway, quando o Corvette de Dale Jr. se incendiou depois de uma colisão. Momentos incríveis de aflição, tendo o americano escapado do seu interior em chamas milagrosamente, sem ajuda.