Publicidade Continue a leitura a seguir

Pinças de travão que dão luz? A Brembo já pensou nisso

Publicidade Continue a leitura a seguir

No ano em que comemora 60 anos desde a sua fundação como fabricante de sistemas de travagem e acessórios, não está tudo inventado para a Brembo.

O fabricante italiano de referência sediado nos arredores de Bergamo, a nordeste de Milão, continua a investir fortemente para se manter na linha da frente em matéria de qualidade, tecnologia e inovação. E, aproveitando a efeméride, acaba lançar um novo modelo de pinças de travão. As primeiras que dão luz…

As “New G Sessanta”, desenvolvidas pela Brembo para os veículos de duas rodas, mas a pensar já nas variadas soluções de mobilidade do futuro, incluindo nos automóveis, estreia um conceito inovador que permite incorporar a tecnologia LED diretamente no corpo da pinça. Será, essencialmente, uma opção estética, com a possibilidade de personalizar cores e tonalidades através de uma aplicação no smartphone, mas com outro tipo de utilizações possíveis.

De acordo com a marca, as pinças luminosas da Brembo podem servir como luzes de travão adicionais, ou simplesmente para auxiliar na localização de um veículo estacionado, sublinhando que o uso da cor e da luz, com a tecnologia wireless, também tem o potencial de permitir a comunicação de dados e informações sobre as condições do veículo ou do equipamento.

Igualmente simbólico é o facto de o modelo futurista estar inspirado no design das pinças criadas pela marca em 1972, para definir um padrão na categoria.

Trata-se, para já, de um protótipo.